PUCRS prepara alternativas para as formaturas de 2020

Cumprindo determinações de segurança do governo, a Universidade adiará as cerimônias deste semestre

15/05/2020 - 11h15
PUCRS é a melhor universidade privada do Sul do País pelo segundo ano consecutivo, segundo o MEC

Foto: Bruno Todeschini

Em função da pandemia da Covid-19, a PUCRS tomou diversas medidas de segurança para lidar com a situação atípica e desafiadora que o mundo enfrenta. Como forma de preservar a saúde dos estudantes que irão se formar no primeiro semestre de 2020, assim como suas famílias, professores e demais envolvidos, as cerimônias de colação de grau precisaram ser adiadas. Essa medida também foi necessária devido as determinações do governo estadual e municipal, que, até o momento, proíbem a realização de eventos sociais e culturais e qualquer iniciativa que reúna um grande de pessoas. 

Contudoa opção pela realização das cerimônias presenciais segue mantida. A Universidade compreende a relevância deste ato e sua importância para a trajetória pessoal e profissional do estudante. Assim, a opção institucional é pelo adiamento e remarcação das datas, assim que for possível, levando em conta a deliberação para este tipo de evento, por parte dos órgãos públicos. 

Diante disso, atenta à situação de formandos que eventualmente necessitem do diploma antes da realização da cerimônia presencial, a Universidade viabilizará a colação de grau em gabinete, possibilitando a outorga do diploma. Legalmente o diploma não pode ser entregue sem que um ato formal seja realizado, por isso o ato em gabinete está sendo disponibilizado a quem desejar receber o diploma antes da cerimônia presencial. Importante ressaltar que esta decisão não impede que o estudante participe das celebrações de formatura a serem realizadas posteriormente.  

Nas próximas semanas, essas e outras ações serão detalhadas aos formandos de todas as Escolas.  

Qualquer dúvida, recomendamos que entre em contato com a equipe responsável pelo telefone (51) 3320-3566 e e-mail [email protected] 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas