PUCRS é prata no Prêmio Interamericano de Educação

Práticas educativas em sinergia com o ecossistema de inovação foram destaque

Por: Liana Rigon - Tecnopuc

29/07/2016 - 17h05
Foto: Divulgação

A PUCRS recebeu medalha de prata no Prêmio Interamericano de Inovações Educativas 2016, realizado pela Organização Universitária Interamericana (OUI). O case apresentado foi Tecnopuc: conhecimento, inovação e desenvolvimento como vetores transformadores de práticas educativas da Universidade. A defesa do título foi feita pela diretora de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Gabriela Ferreira, em junho, na República Dominicana. Ao todo, 33 instituições de 14 países das Américas apresentaram cases. O primeiro lugar ficou com o Canadá.

O destaque à PUCRS se deve às práticas educativas inovadoras realizadas em sinergia com o ecossistema de inovação construído pela Universidade, envolvendo os estudantes desde os primeiros semestres. Exemplos disso são o Torneio Empreendedor, realizado pelo Núcleo Empreendedor; o Startup Garagem, Programa de Modelagem de Negócios realizado pela Incubadora Raiar da PUCRS; além do Projeto de Desafios e Disciplinas de Inovação e Desenvolvimento. A banca avaliadora do Prêmio considerou o vínculo com a missão e as políticas institucionais, a natureza inovadora, os resultados com impacto demostrado, as modalidades de seguimento e sustentabilidade, e continuidade.

A entrega do prêmio será em novembro, durante a 36ª Assembleia Geral de Membros da OUI, no México. Na ocasião, também haverá o lançamento da publicação impressa com as práticas finalistas.