Missão internacional no Reino Unido

Comitiva da PUCRS visitou universidades inglesas

29/01/2016 - 14h57
Joaquim Clotet e Thais Russomano em Cambridge

Foto: Divulgação

Reitor da PUCRS, Joaquim Clotet, e a coordenadora do Centro de Microgravidade, Thais Russomano, visitaram universidades no Reino Unido durante esta semana. Na University of Oxford, encontraram o Reitor do Exeter College, Richard Trainor. Já na St. Mary’s University, única Universidade católica em Londres, participaram de reuniões de planejamento para colaborações nas áreas de nanotecnologia, física médica, educação e bioética.

Com a diretora do Escritório de Transferência de Tecnologia, Marli Elizabeth Ritter dos Santos, visitaram a University of Cambridge, a Cambridge Enterprise e a PraxisUnico, onde foram discutidas cooperações na área acadêmico-científica e em inovação tecnológica. O Reitor ainda esteve com o ex-aluno doPrograma de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde Matias Vieira e com a doutoranda do Programa Daniele Escouto, que atualmente fazem doutorado no King’s College London.

Na semana anterior, nos Estados Unidos, a comitiva da PUCRS passou pela University of South Florida, onde foram assinados convênio com o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) e acordo de mobilidade acadêmica entre as duas instituições. A programação incluiu também visitas à University of Miami, em Miami, e à Rice University, em Houston.