Literatura que toca: som e palavra | Festiva 8ª edição

Festa da Escrita Criativa da PUCRS acontece entre os dias 22 e 24 de setembro, de forma online e gratuita

17/09/2020 - 16h39

festiva, escrita criativaCom o tema Literatura que toca: som e palavra, a 8ª edição da Festiva, a festa da Escrita Criativa da PUCRS, acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro, de forma online. O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa do Cartografias Narrativas em Língua Portuguesa do Programa de Pós-Graduação em Letras, da Escola de Humanidades, e terá conversas sobre a música e suas diversas interfaces com o ato criativo na literatura.

A transmissão dos eventos será via plataforma Zoom (ID 993 9076 8464 e senha 129553). Cada um dos dias contará com uma mesa temática diferente, na qual dois convidados e um mediador conversarão sobre os assuntos propostos. Os bate-papos que acontecem das 18h às 19h e serão intercalados por apresentações de aproximadamente um minuto, com gravações de músicas, leituras e performances de artistas convidados. Será emitido certificado para ouvintes com frequência de 100%.

Confira a programação:

  • 22/9, às 18h | Criação e música: as diferentes formas de criação artística e suas múltiplas relações com a música e a sonoridade. Mesa com Atena Beauvoir e Ana dos Santos, com mediação de Gisela Rodriguez.
  • 23/9, às 18h | Prosa, poesia e música: a música como tema e como inspiração para a criação literária. Mesa com Natalia Borges Polesso e Alexandra Lopes da Cunha, com mediação de Gabriela Richinitti.
  • 24/9, às 18h | O autor músico: conversa sobre as experiências artísticas de escritores que também são músicos. Mesa com Luiz Antonio de Assis Brasil e Pedro Gonzaga, com mediação de Fred Linardi.

Os vídeos como programação paralela nos dias do evento, a serem publicados nas redes sociais, contarão com as participações de Jeferson Tenório, Marcia Bastilho, Davi Koteck, Banda Atalhos, Beto Chedid, Sara Albuquerque, Gabriela Lery, Anna Perin, Beatriz Vieira e Bernardo Bueno. Mais informações podem ser acompanhadas pelo Instagram @festiva20.

Sobre o evento

A Festiva nasceu em 2013, no Grupo de Pesquisa do Cartografias Narrativas em Língua Portuguesa: Redes e Enredos de Subjetividade, coordenado pelo professor Paulo Ricardo Kralik Angelini, e é produzido e organizado até hoje por doutorandos membros do Grupo.

Compartilhe