Visitação – Nosso Corpo Estranho

21/02/2019 - 17h30

nosso-corpo-estranhoExposição mistura artes, literatura e pesquisa no 12º andar da Biblioteca

A exposição Nosso corpo estranho, que abre no dia 28 de fevereiro às 18 horas no 12º andar do prédio da Biblioteca Central traz uma proposta que une as artes visuais, a criação literária e a pesquisa acadêmica.

Desdobramento da pesquisa de doutorado em Escrita Criativa do escritor Reginaldo Pujol Filho, que investigava a presença da literatura em exposições de arte e seu potencial narrativo, Nosso corpo estranho tem como ponto de partida textos expositivos que permitem ao público acompanhar a história do artista João Pedro e imaginar obras de arte. Estes textos se complementam com a interpretação visual desenvolvida pelos artistas Guilherme Dable, Letícia Lopes e Munir Klamt, que criaram em conjunto obras específicas para esta mostra, a partir das narrativas da exposição.

Nosso corpo estranho é uma evento multidisciplinar, que possibilita o contato com obras inéditas, o exercício da imaginação e a reflexão sobre os pontos de contato entre as criações artísticas e literárias.

A visitação à exposição pode ser feita através de visitas marcadas, com saídas de segunda à sexta, às 16 e às 18h, do Instituto de Cultura da PUCRS. E, ao longo do mês de março, atividades especiais estão previstas para o espaço.

Visitas marcadas com saída às 16h e às 18h do Instituto de Cultura
Para agendar sua visita, mande e-mail para [email protected]

Outros eventos Veja todos os eventos

• Últimos publicados