Diálogos em Transe – Laura Cattani e Munir Klamt 

18/07/2022 - 17h14

Laura Cattani e Munir Klamt

A série de encontros Diálogos em Transe, fruto de uma parceria entre a 13ª Bienal do Mercosul, a PUCRS Cultura e o Tecnopuc, terá seu quarto bate-papo no dia 12 de agosto (sexta-feira), das 15h às 17h, no Ateliê PUCRS Cultura. Na ocasião, os curadores da mostra Transe, Laura Cattani e Munir Klamt, compartilham com o público a proposta da exposição, que trará reflexões sobre arte, corpo, natureza e tecnologia. A participação no encontro é gratuita e aberta à comunidade – clique aqui para se inscrever. 

A mostra Transe, resultado de uma parceria entre a 13ª Bienal do Mercosul e a PUCRS, foi organizada a partir de um edital de chamada aberta, que selecionou obras de 19 artistas e coletivos entre um total de mais de 800 projetos. A exposição será realizada no Instituto Caldeira e abordará temas como as formas de comunicação entre seres vivos e inteligência artificial, as transformações do corpo humano e a magneto percepção de aves migratórias.  

Os encontros da série Diálogos em Transe estão acontecendo desde maio no Ateliê PUCRS Cultura, apresentando projetos de alguns dos artistas participantes da mostra: Cesar & Lois (Brasil/Estados Unidos), Elias Maroso (Brasil), Esfincter (Genietta Varsi e Luís Enrique Zela Koort, Peru) e Nati Canto (Brasil).  

Sobre os convidados 

Laura Cattani é artista, curadora e pesquisadora, doutora em poéticas visuais pela UFRGS e pós-doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UnB. É professora substituta no Centro de Artes da UFPel, onde coordena a Galeria A Sala. Realizou exposições sob o pseudônimo Ío em diversas cidades do Brasil, bem como Uruguai, Argentina e França. Sua obra compõe o acervo de instituições como o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, a Fundação Vera Chaves Barcellos, a Coleção Casa Niemeyer, o Museu de Arte do Rio de Janeiro, o MARGS e o MAMAM. É idealizadora do Instituto Cultural Torus e curadora adjunta da 13ª Bienal do Mercosul. 

 

Munir Klamt é artista, curador e pesquisador, doutor em poéticas visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFRGS e pós-doutor pela UnB. É professor do Instituto de Artes da UFRGS, compõe o comitê curatorial do MARGS e é vice coordenador da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo. Realizou exposições sob o pseudônimo Ío em diversas cidades do Brasil, bem como Uruguai, Argentina e França. Sua obra compõe o acervo de instituições como o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, a Fundação Vera Chaves Barcellos, a Coleção Casa Niemeyer, o Museu de Arte do Rio de Janeiro, o MARGS e o MAMAM. É curador adjunto da 13ª Bienal do Mercosul. 

 

Sobre a 13ª Bienal do Mercosul 

A 13ª Bienal do Mercosul propõe uma reflexão sobre a condição humana, desde a vulnerabilidade até a superação, por meio da temática Trauma, Sonho e Fuga. O evento conta com curadoria geral de Marcello Dantas, curadoria adjunta de Carollina Lauriano, Laura Cattani, Munir Klamt e Tarsila Riso e curadoria pedagógica de Germana Konrath. Com acesso gratuito, pretende proporcionar uma experiência imersiva por meio dos sentidos e da percepção. A mostra é presidida pela empresária Carmen Ferrão e acontecerá entre os dias 15 de setembro e 20 de novembro, em diferentes espaços de Porto Alegre. 

SERVIÇO 

  • Diálogos em Transe – Laura Cattani & Munir Klamt 
  • Quando: 12 de agosto (sexta-feira) 
  • Horário: 15h às 17h 
  • Local: Ateliê PUCRS Cultura, térreo do Prédio 30 no Campus da PUCRS – Avenida Ipiranga, 6691 
  • Inscrições: Gratuitas, através do link.  
Compartilhe

Outros eventos Veja todos os eventos

  • Últimos publicados
  • Mais visualizados