Arte e Saúde | Dr. Áureo Lustosa Guérios 

30/09/2021 - 16h41

Áureo Lustosa Guérios / foto: divulgação

No dia 28 de outubro, quinta-feira, às 19h30, acontece mais uma live da série Arte e Saúde, dessa vez com o Dr. Áureo Lustosa Guérios. O evento conta com a mediação do Dr. Ivan Antonello, médico graduado pela PUCRS, e da aluna do curso de Medicina, Luiza Xavier. A conversa será transmitida através do perfil PUCRS Cultura no Facebook e do Canal da PUCRS no YouTube – onde fica disponível para acesso posterior.  

A série Arte e Saúde é uma iniciativa da PUCRS Cultura em conjunto com a Escola de Medicina e tem como objetivo proporcionar encontros mensais com personalidades para um bate-papo. Neste episódio a conversa é sobre “Epidemias, literatura e narrativas sobre a Medicina.” 

 

Sobre o convidado 

Áureo Lustosa Guérios é doutorando em Humanidades Médicas na Universidade de Pádua, na Itália, onde estuda como as epidemias interagem com a história e a arte. Áureo obteve seu mestrado em Cultura Literária Europeia pela Universidade de Bolonha, também na Itália, e é bacharel em Literatura pela Universidade Federal do Paraná. Áureo apresenta o podcast Literatura Viral, um programa sobre literatura, história e epidemias. Além disso, o Doutor também ministra cursos sobre Humanidades Médicas e sobre a História Global da Saúde em parceria com a Academia Médica. 

 

Sobre mediador 

Dr. Ivan Antonello possui graduação em Medicina pela PUCRS, residência Médica nas áreas de Medicina Interna e Nefrologia Hospital São Lucas da PUCRS, mestrado em Medicina pela UFRGS e doutorado em Medicina pela PUCRS. Ivan tem experiência na área de Medicina e Educação Médica, com ênfase em Nefrologia. Já atuou no conselho da Associação Médica e do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul e foi diretor da Faculdade de Medicina da PUCRS (2004-2012). É Avaliador e Conselheiro do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (SAEME), sistema reconhecido pela World Federation for Medical Education e professor titular do departamento de Medicina Interna, dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Medicina. 

Luiza Xavier é acadêmica da escola de Medicina na PUCRS.  

 

Serviço 

O quê? Arte e Saúde – Dra. Áureo Lustosa Guérios 

Quando? 28 de outubro 

Que horas? 19h30min 

Onde? Facebook PUCRS Cultura e canal da PUCRS no YouTube 

 

Compartilhe

Outros eventos Veja todos os eventos

  • Últimos publicados
  • Mais visualizados