Ateliê PUCRS Cultura – Coordenação motora: aguçando destrezas e percepções

06/08/2020 - 09h14

21.8 Ateliê PUCRS Cultura Pratique em casa Coordenação motora aguçando destrezas e percepções 1000x600A série Ateliê PUCRS Cultura segue com suas publicações de propostas artísticas semanais. Através do Instagram do Instituto de Cultura (@pucrscultura), são disponibilizados vídeos com dicas de práticas artísticas das mais diversas áreas todas as sextas-feiras. A ideia do projeto é reunir artistas que trabalham com o ensino de diferentes artes para apresentarem uma proposta de atividade que possa ser transmitida por vídeos curtos, publicados semanalmente no canal IGTV do Instituto de Cultura. 

Nessa atividade a artista apresenta uma introdução prática para tornar o corpo disponível para diferentes movimentos. Nela, são apresentados cinco exercícios que trabalham essencialmente a coordenação motora, com o objetivo de aprimorar a percepção, a presença, a agilidade e a precisão gestual, bem como a relação corpo/espaço em nosso dia a dia, fortalecendo nossa saúde em todos os aspectos. 

Deborah Finocchiaro é atriz, diretora, locutora, apresentadora, roteirista e produtora cultural. Possui formação em teatro pela UFRGS e já participou de centenas de trabalhos como atriz no teatro, cinema e televisão. Em 1993, criou a Companhia de Solos & Bem Acompanhados, que atualmente tem em seu repertório, entre outros, os espetáculos Pois é Vizinha… (1993), Caio do Céu (2017), Diário Secreto de Uma Secretária Bilingue (2019) e o projeto Sarau Voador – Literatura e Improvisos Transcriados (2018). Ao longo de sua carreira, recebeu 33 prêmios, entre eles 9 de Melhor Espetáculo, 18 de Melhor Atriz, 1 de Melhor Direção, 1 de Melhor Texto Adaptado, 1 de Melhor Roteiro e 3 como Melhor Artista de Teatro. 

Compartilhe

Outros eventos Veja todos os eventos

  • Últimos publicados
  • Mais visualizados