Uma semana de encantamento com a ciência

sexta-feira, 29 de setembro | 2017

18º Salão de Iniciação CientíficaBolsistas de Iniciação Científica, professores e pesquisadores de todo País estarão reunidos na PUCRS de 2 a 6 de outubro no 18º Salão de Iniciação Científica (SIC). A palestra de abertura, com tema O encantamento da ciência é a energia do profissional, será ministrada pelo professor da Escola de Medicina da PUCRS André Palmini no dia 2 de outubro, às 14h, no Salão de Atos no prédio 4 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As apresentações de trabalhos do SIC ocorrem de 3 a 6 de outubro, nos turnos da manhã, tarde e noite, em salas do prédio 40. O evento é aberto ao público, gratuito e não necessita de inscrições prévias. A agenda das bancas está disponível neste link.

Espaço Jovem Cientista

A programação contará também com o Espaço Jovem Cientista, no qual estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico de escolas do Rio Grande do Sul apresentarão seus projetos de pesquisa. A exposição dos trabalhos ocorre no saguão da Biblioteca Central Ir. José Otão e no Museu de Ciências e Tecnologia, de 3 a 6 de outubro, nos turnos da manhã e tarde. No dia 26 de outubro, às 17h, ocorrerá a premiação dos bolsistas destaques de Iniciação Científica e dos melhores trabalhos do Espaço Jovem Cientista. A atividade será no auditório térreo do prédio 50.

Sobre o Salão

A Iniciação Científica busca proporcionar ao aluno, orientado por um professor pesquisador, a aprendizagem de métodos e técnicas de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade. O Salão de Iniciação Científica, promovido pela Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da Universidade, é um espaço de socialização de atividades de pesquisa envolvendo estudantes da graduação e professores e pesquisadores de diferentes universidades e instituições de pesquisa regionais e brasileiras.

Mais recentes