Semana de pós-graduação aproxima Brasil e Peru

segunda-feira, 25 de setembro | 2017

peru_noticia

A Universidade recebe esta semana uma comitiva com 20 pessoas do Peru, entre mestrandos e pesquisadores, para o evento Integración del postgrado entre Brasil y Perú: una visión del área de Psicología y Educación. A atividade, promovida pelos programas de Pós-Graduação em Psicologia e em Educação da PUCRS e pela Universidade Marcelino Champagnat, tem início nesta segunda-feira, 25, e se estende até o dia 28, no auditório do 9º andar do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Entre os docentes integrantes do grupo peruano está o reitor da Universidade Marcelino Champagnat, Ir. Pablo González Franco, e o diretor do Pós-Graduação, Ir. Marino Latorre Ariño. Na manhã desta segunda-feira, houve uma visita de boas-vindas pelo Campus, antes do início da programação, no turno da tarde.

SEMINÁRIOS DO EVENTO

Segunda-feira – 25 de setembro
14h – O cenário atual da Pós-Graduação no Brasil, com a professora Eleani Maria da Costa, diretora de Pós-Graduação da PUCRS

15h50 – 17h: Apresentação do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e da área de Psicologia Clínica com as professoras Tatiana Quarti Irigaray e Luisa Fernanda Habigzang

Terça-feira – 26 de setembro
14h-17h – Proposta pedagógica marista aos 200 anos do início, com o professor Ir. Marino Latorre Ariño, diretor do Pós-Graduação da Universidade Marcelino Champagnat

Quarta-feira – 27 de setembro
14h-17h – Pesquisas de Pós-Graduação em Psicologia e Educação, com a professora Edgla Eggert, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS

15h30 – 15h50: intervalo

15h50 – 17h: Apresentação da área de Cognição Humana com a professora Adriane Xavier Arteche

Quinta-feira – 28 de setembro
14h-17h – O Cenário Atual da Pós-Graduação na PUCRS, com o professor Christian Haag Kristensen, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUCRS.

15h30 – 15h50: intervalo

15h50 – 17h: Apresentação da área de Psicologia Social com o professor Adolfo Pizzinato

Mais recentes