Semana Acadêmica da Escola de Medicina discute temas sociais

terça-feira, 09 de maio | 2017

Semana Academica da Escola de MedicinaEntre os dias 18 e 20 de maio, ocorre a 1ª Semana Acadêmica da Escola de Medicina da PUCRS. Promovida pela Escola de Medicina e pelo Hospital São Lucas da PUCRS (HSL), é constituída por três dias de atividades científicas voltadas para a comunidade acadêmica. A iniciativa pretende discutir assuntos importantes que normalmente não são abordados em sala de aula durante a graduação, como espiritualidade, interdisciplinaridade, hiperespecialização e violência infantil.

Sob coordenação do professor André Luiz da Silva, da Escola de Medicina, os encontros ocorrerão no Campus da PUCRS e nas dependências do HSL. Dentre as atividades estão palestras, debates, rodas de conversa, workshops e apresentações de trabalhos acadêmicos.

O evento é aberto ao público, sendo voltado para estudantes e profissionais da área da saúde. As inscrições devem ser feitas através desse link. Alunos da PUCRS não pagam taxa de inscrição e recebem certificado de horas complementares. A programação pode ser acessada aqui.

Mais recentes