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  • ACESSE SEU CERTIFICADO DE OUVINTE E DE TRABALHO, CLICANDO AQUI:  CERTIFICADOS
  • Se não constar seu certificado nesse link, envie uma mensagem pelo menu no final da página “Contato” para verificarmos sua inscrição e lhe retornar.
  • Se tiver alguma dificuldade com relação ao seu acesso (CPF, senha), pode contatar o setor de inscrições: EDUCON: Prédio 40, sala 201 – [email protected] / (51) 3320 3680 / 3320 3727. Horário de funcionamento: 8h às 21h, segunda a sexta-feira.
  • Para receber certificado de participação e/ou de trabalho, é fundamental que tenha realizado a sua inscrição no evento e cadastrado as informações do trabalho, após ter recebido a aprovação da comissão científica.

A I Semana Acadêmica da Escola de Medicina da PUCRS (I SAEME) ocorrerá entre os dias 18 e 20 de maio de 2017. Será sediada no Campus da PUCRS e nas dependências do Hospital São Lucas de Porto Alegre (HSL). A proposta é que seja um momento acadêmico-científico entremeado de temáticas sociais que tangem a realidade que está a nossa volta, assim como de dilemas cotidianos dos profissionais da área da saúde que desafiam os paradigmas atuais da bioética. É uma oportunidade para debatermos aquilo que é relevante e trazer luz à Saúde, através da interdisciplinaridade com a participação de profissionais e estudantes das mais diversas áreas.

  • Debater sobre dilemas e paradigmas atuais da área da saúde
  • Trazer novos questionamentos acerca de nossas práticas cotidianas
  • Ensino teórico-prático sobre áreas específicas
  • Estimular o protagonismo dos acadêmicos e das Ligas Acadêmicas na educação médica
  • Produção e propagação científica

Todos os estudantes e profissionais da área da saúde.

A I Semana Acadêmica da Escola de Medicina da PUCRS será realizada de 18 a 20 de maio de 2017, no Campus da PUCRS e nas dependências do Hospital São Lucas de Porto Alegre (HSL).

Coordenador

  • Prof. Dr. André Luiz da Silva

Comissão Organizadora

  • Emerson dos Santos Hoffmann
  • Fabiana Colombo
  • Gabriela Couto Fleck
  • Gustavo Soibelman

 

 Dia 18/05/2017 – Local: Auditório Prédio 11 – PUCRS

Horário Atividade
19h – 19h15min Abertura SAEME
19h15min – 19h45min Educação Médica no Brasil – Palestrante ABEM
19h45min – 20h15min Saúde Mental dos Estudantes – Palestrante DENEM
20h15min – 20h45min Ensino de Medicina pelo Mundo – Palestrante IFMSA
20h45min – 21h30min Mesa de Debate – Educação Médica

Dia 19/05/2017 – Local: Auditório Prédio 50 – PUCRS

Horário Atividade
08h – 9h45min Mesa de Debate – Aborto legalizado
9h45min – 10h15min Intervalo
10h15min – 12h Roda de Conversa (oficinas*)
Relacionamentos Abusivos (Liga de Psicanálise) ***
Multidisciplinaridade/Transdisciplinaridade na Área da Saúde
Reforma psiquiátrica
Saúde Mental dos Estudantes de Medicina
12h – 14h Apresentação de Pôsteres / Área verde
14h – 15h45min Mesa de Debate – Desafios da Eutanásia 
15h45min – 16h15min Intervalo
16h15min – 18h Roda de Conversa (oficinas*)
Violência infantil
Medicina e Espiritualidade
Princípios da abordagem sobre sexualidade na prática clínica
Supermedicalização na Sociedade e no Meio Médico

Dia 20/05/2017 – Local: Hospital São Lucas – PUCRS

Horário Atividade
14h – 17h Workshops

  • Roda de Conversa (oficinas*): selecione ao menos uma das oficinas durante a sua inscrição para participar.
  • Workshops (**): mais informações em breve.
  • Relacionamentos Abusivos (Liga de Psicanálise) ***: esta atividade era “Hiperespecialização focal na Medicina”, o nome foi atualizado.

Será fornecido certificado a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

 

 

Modalidade Valor
Alunos PUCRS isento
Diplomados PUCRS R$ 30,00
Alunos externos R$ 50,00
Profissionais da área da saúde R$ 80,00

 

Para fazer sua inscrição, você deverá clicar no botão “inscreva-se” abaixo e preencher os campos indicados no formulário.
Todos os participantes deverão fazer sua inscrição pessoal. Preencha corretamente seu e-mail no formulário de inscrição.

 

ACESSE AQUI A RELAÇÃO DE PÔSTERES APROVADOS

  • Se você recebeu aprovação do pôster e não colocou os dados do trabalho no momento da sua inscrição, entre em contato com o EDUCON para atualizar as informações: Prédio 40, sala 201 – [email protected] (51) 3320 3680 / 3320 3727. Horário de funcionamento: 8h às 21h, segunda a sexta-feira.

ORIENTAÇÃO PARA EXPOSIÇÃO DE PÔSTERES:

  • Exposição: dia 19/05, das 12h às 14h, na Sala Anexa do Prédio 50 (não serão recebidos pela organização do evento dia 18/05)
  • É fundamental que o pôster tenha cordinha, pois ficará suspenso (pendurado)
  • Dimensões (recomendadas): altura 90cm e largura 60cm
  • Ao lado do credenciamento, haverá um espaço para que o participante possa expor o pôster
  • Haverá apresentação oral ao lado do pôster. Essa apresentação será de 5 minutos e o avaliador terá 3 minutos para comentários.
  • O pôster deverá ser retirado após o término do horário da exposição pelo participante
  • A Organização do Evento não se responsabiliza pelos trabalhos não retirados no período estipulado.

 

Prazo final para envio de trabalhos:  28/04/2017

Tipo de trabalho: Pôster (Resumo)

REGULAMENTO:

  • Envie o seu Resumo para o e-mail: [email protected]  
  • Aguarde o retorno da Comissão Científica por e-mail, informando a aprovação ou não dos trabalhos.
  • Somente após receber a aprovação do trabalho por e-mail,autor principal deverá acessar o site do evento, se inscrever,preencher a etapa de trabalhos com os dados (título, autores e seus respectivos CPFs e e-mails e a Instituição de Ensino), finalizar a inscrição e realizar o pagamento.
  • Cada inscrito poderá enviar 01 trabalho como Pôster, na condição de primeiro autor.
  • Somente serão aceitos trabalhos já concluídos e/ou em andamento que apresentem resultados parciais. Não serão aceitos projetos de pesquisa ou de extensão a serem realizados.
  • Os trabalhos devem ter sido aprovados previamente na Comissão de Ética
  • Pelo menos um dos autores deverá estar matriculado no evento e será conferido o certificado de trabalho apenas para o autor responsável pelo envio do trabalho. Os demais coautores terão seus nomes na sequência do certificado.
  • Todos os certificados (de participação e de trabalhos) serão fornecidos de forma online após o evento.

Informações sobre o resumo:

1) Resumo de até 500 palavras, contendo: Introdução, Objetivos, Método, Resultados e Conclusões ou Considerações Finais. Somente serão aceitos trabalhos de pesquisa ou de relato de experiência. Logo abaixo do resumo, inserir de três a cinco palavras-chave.

2) Formato: Fonte Times New Roman, tamanho 12, único parágrafo justificado, espaçamento simples. No resumo não se deve utilizar citações, tampouco figuras ou tabelas.

3) Deverá conter: título do trabalho, eixo temático, autores, respectivas filiações institucionais e e-mail do primeiro autor, resumo e palavras-chave.

 

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