Prorrogadas as inscrições para o Espaço Jovem Cientista

segunda-feira, 28 de agosto | 2017

Espaço Jovem Cientista

Foto: Bruno Todeschini

As inscrições para o Espaço Jovem Cientista do 18º Salão de Iniciação Científica da PUCRS foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, 1º de setembro. A ideia da atividade é incentivar a produção científica na educação básica, possibilitando a apresentação das pesquisas realizadas nas escolas. As apresentações ocorrem de 3 a 6 de outubro, e podem participar estudantes e professores de Ensino Fundamental (6º a 9º anos) e do Ensino Médio/Técnico de escolas de Porto Alegre, da região metropolitana e do interior do Estado. O Espaço Jovem Cientista é uma reformulação da Feira de Ciências e Inovação do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, que ocorre desde 2009 e, neste ano, também passa a integrar a programação do Salão de Iniciação Científica. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.pucrs.br/eventos/inst/espacojovemcientista.

Entre os trabalhos apresentados, serão escolhidos 12 (doze), que receberão certificação de destaque do Espaço Jovem Cientista, além de medalhas de honra ao mérito, “kits Geniais” e ingressos para o MCT-PUCRS. Todas as escolas que apresentarem trabalhos no Espaço Jovem Cientista receberão um selo de participação. A premiação ocorre no dia 26 de outubro.

Salão de Iniciação Científica

O Salão de Iniciação Científica, que em 2017 está na 18ª edição, é um evento realizado pela PUCRS com o objetivo de promover um espaço de socialização de atividades de pesquisa envolvendo estudantes da graduação, professores e pesquisadores. Entre os dias 2 e 6 de outubro, além da apresentação de trabalhos, serão oferecidas oficinas de diversos temas para os bolsistas inscritos no evento.

Mais recentes