Medalha Ir. Afonso homenageia carreira na Universidade e HSL

terça-feira, 14 de novembro | 2017

Medalha Irmão AfonsoIntegrando as ações comemorativas aos 69 anos da PUCRS, ocorre nesta quinta-feira, 16 de novembro, a entrega da Medalha Ir. Afonso reconhecendo a dedicação de profissionais à Universidade e ao Hospital São Lucas (HSL). A cerimônia, gratuita e aberta à comunidade acadêmica e familiares de professores e técnicos administrativos homenageados, será o Teatro do prédio 40, das 19h30min às 20h30min. Em seguida, haverá um jantar, por adesão, no restaurante Panorama Gastronômico. Os convites podem ser adquiridos no Setor Financeiro-Acadêmico, situado na Central de Atendimento ao Aluno, no andar térreo do prédio 15, até o dia do evento.

A celebração do aniversário da Universidade se encerra no sábado, 18 de novembro, com o espetáculo A música através dos tempos, dirigido a professores e técnicos.

Homenageados com a Medalha Ir. Afonso:

ESCOLA DE MEDICINA

SETOR DE SERVIÇOS OPERACIONAIS
Helia Eberhardt Kubaszewski

Tradição

A Medalha Ir. Afonso foi instituída pela Reitoria no ano de 1981. O nome homenageia Charles Désiré Joseph Herbaux, cuja identidade religiosa era Irmão Afonso. Ele foi o precursor da PUCRS ao fundar, em 1931, a Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas, origem da atual Escola de Negócios. Aquele foi ponto de partida para a criação da Universidade, concretizada em 9 de novembro de 1948. Para saber mais sobre a história da PUCRS, acesse este link.

Mais recentes