Iniciação Científica em destaque

quarta-feira, 27 de setembro | 2017

18º Salão de Iniciação CientíficaBolsistas de iniciação científica, professores e pesquisadores de todo o país estarão reunidos na PUCRS a partir da próxima segunda-feira, 2 de outubro no 18º Salão de Iniciação Científica. O objetivo do evento, que vai até sexta-feira, 6 de outubro, é proporcionar o intercâmbio de conhecimento e dos resultados das pesquisas, além de divulgar os trabalhos realizados na área.

A palestra de abertura tem como tema O encantamento da ciência é a energia do profissional, e será ministrada pelo professor da Escola de Medicina da PUCRS André Palmini às 14h do dia 2 de outubro, no Salão de Atos da PUCRS. O evento é aberto ao público, gratuito e não precisa de inscrições prévias.

Os bolsistas já inscritos no evento podem participar de oficinas temáticas, que recebem inscrições até quinta-feira, 28 de setembro, pelo site http://www.pucrs.br/eventos/inst/salaoic/. A programação contará também com o Espaço Jovem Cientista, no qual estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de escolas de POA, região metropolitana e interior do estado apresentarão seus projetos de pesquisa.  No dia 26 de outubro, às 17h, ocorrerá a premiação dos bolsistas destaques e dos melhores trabalhos do Espaço Jovem Cientista.

Mais recentes