Projeto Feng Eco Racing é apresentado na Argentina

quarta-feira, 27 de setembro | 2017

Anderson De Paulo,Feng Eco Racing,palestra,Faculdade de Engenharia,Instituto Dr. Ferdinand Porsche

Projeto foi apresentado na Universidad Tecnológica Nacional
Foto: Federico Aguilo

O projeto Feng Eco Racing, da Faculdade de Engenharia da PUCRS, foi apresentado em Buenos Aires, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, a convite do Volkswagen Group Argentina e da Shell. O mestrando Anderson De Paulo, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia em Tecnologia de Materiais, representou a Universidade no evento promovido pelo Instituto Dr. Ferdinand Porsche, no Campus da Universidad Tecnológica Nacional. Ele abordou as pesquisas desenvolvidas sobre veículos de eficiência energética, com a utilização de combustível de origem vegetal, entre outras iniciativas.

De Paulo credita o convite para essa atividade “ao excelente trabalho realizado com a criação e gestão da equipe Feng EcoRacing. Nos tornamos referência na pesquisa e desenvolvimento de veículos de eficiência energética. O evento serviu para realizar parcerias e fazer um primeiro contato com o intuito de promover intercâmbios de tecnologia e colaboração em projetos de futuros”, vislumbra.

Histórico de conquistas

A equipe Feng Eco Racing, formada por estudantes de Graduação e Pós-Graduação da PUCRS, alumni e professores, desenvolveu o protótipo de um veículo movido a biocombustível que já foi premiado no País e no exterior. Em novembro de 2016, obteve o primeiro lugar na categoria Etanol durante a Shell Eco-marathon Brasil, em São Paulo. Já este ano, conquistou o pódio na Shell Eco-marathon Americas, em Detroit, nos EUA.

Sobre o Instituto Dr. Ferdinand Porsche

O Instituto Dr. Ferdinand Porsche tem como missão promover o desenvolvimento do conhecimento sobre a Indústria Automotiva na Argentina, promovendo a formação acadêmica de Recursos Humanos, pesquisa aplicada (P&D) e transferência de tecnologia, sendo o marco de referência para a cooperação entre a Volkswagen, UTN e outras instituições.

Mais recentes