Open Campus lança desafio especial para premiar participantes

Para acumular pontos, o/a estudante poderá realizar tarefas desde o momento da inscrição

13/09/2023 - 16h31

Escolher qual caminho seguir em um mundo de possibilidades é sempre um dos maiores desafios para estudantes. Por isso, o Open Campus da PUCRS é uma imersão universitária com diversas experiências que tem o objetivo de contribuir nessa escolha. E para deixar tudo mais leve e instigar ainda mais a participação no evento, neste ano os inscritos/as poderão participar de um desafio que premiará os três primeiros colocados. 

Desde a inscrição, já é possível acessar conteúdos que irão garantir a preparação para o evento que ocorre no dia 28 de setembro, das 8h às 18h. Entre os assuntos, estão educação para carreira, Lifelong Learning, escolha da profissão e futuro profissional. 

Outra forma de conseguir pontos é favoritar as atividades que possui mais interesse e assim personalizar a sua própria programação, além de compartilhar o evento com amigos. Ao longo de todas as etapas também haverá outras atividades surpresas que valerão pontos extras. No dia do Open Campus, os estudantes deverão fazer um check-in ao chegar na PUCRS e, ao participar das atividades, escanear os QR Codes que estarão disponíveis para ganhar pontos em cada uma. 

As etapas do Desafio Open Campus valem entre 100 e 1.300 pontos. A premiação contará com Smart Speaker Echo Show Amazon, E-reader Kindle Oasis, Fone de Ouvido Bluetooth JBL Wavebuds e Guia de Carreira com encontro individual de 1h no formato online. Os vencedores serão anunciados até o dia 2 de outubro de 2023, através do telefone que cadastraram na inscrição do evento. 

“Nosso maior objetivo com o Open Campus é proporcionar uma experiência incrível para os estudantes. Com esta dinâmica, acreditamos que a conexão com o evento se dará antes mesmo do dia 28, com a interação com os nossos conteúdos, escolha da programação que o estudante vai querer fazer neste dia, além das surpresas que vamos divulgar até a data do evento”, explica Lidiane Lorenzoni, gerente de Comunicação e Marketing da PUCRS. 

A expectativa é que 5 mil estudantes participem da imersão que contará com mais de 200 atividades em todas as áreas do conhecimento, conexão com os professores da Universidade e programações culturais. Neste mesmo dia, os participantes já poderão realizar as suas inscrições para o Vestibular da PUCRS que acontecerá em 18 de novembro e volta a ser presencial para todos os cursos. 

Para educadores, o Open Campus também tem uma programação especial. Professores do ensino médio receberão formações com profissionais das sete escolas da PUCRS sobre ferramentas de aprendizagem e como combater o cyberbullying, entre outras. Os professores/as também precisam se inscrever para participar do evento. 

As inscrições para o Open Campus, dúvidas sobre o evento e o regulamento do desafio podem ser obtidas no site pucrs.br/opencampus ou pelo WhatsApp (51) 98443-0788. 


Leia Mais Veja todas