Vestibular da PUCRS volta a ser presencial para todos os cursos

De volta ao tradicional modelo de prova aplicado antes da pandemia, Universidade espera cerca de 7 mil pessoas no dia 18/11

17/08/2023 - 16h52

O Vestibular 2024 da PUCRS já tem data marcada: as provas irão acontecer presencialmente no dia 18 de novembro, no Campus da Universidade. A avaliação para quem se inscreveu para curso de Medicina será no mesmo formato dos anos anteriores, com questões de múltipla escolha e redação. Já o vestibular para cursos das demais áreas do conhecimento permanece sendo uma redação. As inscrições para o Vestibular 2024/1 da Graduação Presencial começam no dia 28 de setembro. 

A partir de agora, o que muda é o formato da prova – que durante a pandemia foi adaptada à modalidade online por questões de saúde e segurança, e neste ano volta a ser presencial para todos os cursos. No momento da inscrição é possível escolher se a avaliação será feita por meio da nota da prova, do Enem, ou em ambas, em que se considera sua melhor classificação. O custo de inscrição é de R$150 para Medicina e R$ 60 para demais cursos.  

Fique atento/a: os vestibulares complementares se mantêm no formato online.   

Tem interesse em receber mais informações? Cadastre o seu contato aqui! 

Ficou com alguma dúvida?  

Abaixo, listamos algumas dúvidas frequentes sobre o Vestibular. Confira! 

1. Como será a prova do Vestibular 2024 da PUCRS? 

Neste ano, a prova para todos os cursos acontece presencialmente, no Campus da PUCRS, em um único dia: 18 de novembro. A entrada será liberada às 12h; e às 13h será dado o início da prova. 

  • Medicina: prova com questões de múltipla escolha e redação, com 5horas e 30 minutos de duração. 
  • Demais cursos: prova de redação, com uma hora de duração. 

2. Qual o motivo da prova ter voltado para o presencial?  

A prova do Vestibular da PUCRS foi adaptada à modalidade online durante a pandemia de Covid-19 para seguir os protocolos de saúde e segurança. Agora, a Universidade retoma o formato presencial. No dia da prova, o Campus terá uma programação especial para todos/as os/as estudantes, familiares e acompanhantes. A mudança se conecta ao aniversário de 75 anos da PUCRS, que também acontece no mês de novembro.  

3. Como e onde faço a minha inscrição? 

As inscrições para o Vestibular ainda não estão abertas, mas quem tiver interesse em receber mais informações pode se cadastrar aqui 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O VESTIBULAR 2024


Leia Mais Veja todas