1º Semana Acadêmica de Biomedicina

Evento voltado para estudantes e profissionais da saúde ocorre entre 24 e 29 de setembro

18/09/2018 - 17h12

1ª Semana da Biomedicina, Escola de Ciências e Saúde

Com o objetivo de divulgar a importância da Biomedicina no cotidiano e difundir o conhecimento científico, a PUCRS sedia a 1ª Semana Acadêmica de Biomedicina. A iniciativa é promovida pela Escola de Ciências da Saúde com o professor coordenador Samuel Greggio e alunos do curso de Biomedicina. De 24 a 28 de setembro, inscritos poderão assistir quatro palestras diárias sobre temáticas relacionadas a área da saúde. Os painéis serão apresentados no auditório do prédio 32 (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), sempre a partir das 8h30min. No sábado, dia 29, a programação contará com cinco minicursos. As inscrições são gratuitas, abertas ao público e podem ser realizadas pelo site. A programação completa está disponível neste link. O evento estará arrecadando doações para o Asilo Padre Cacique durante todo o período de atividades.

Curso Biomedicina

A Universidade oferece o curso de graduação em Biomedicina desde 2017. O ingresso é feito pelo vestibular de verão ou de maneira extravestibular (transferência, reopção e reingresso). O curso  propõe a formação de um profissional para o futuro, que possua um sólido conhecimento técnico-científico, mas, além disso, que esteja preparado para empreender e inovar. Aborda atividades referentes às análises clínicas, hematológicas, moleculares, bromatológicas, ambientais, análise e produção de hemocomponentes e bioderivados, bioengenharia, biomedicina estética e análise por imagem.

Informações do evento

24/09/2018 até 29/09/2018
Auditório Prédio 32 (Av. Ipiranga, 6681)

Outros eventos Ver todos