31/10/2018 - 13h19

PUCRS se destaca em ranking QS de universidades da América Latina

Universidade aparece entre as melhores na nova edição do QS Latin America Rankings 2019

EducationUSA (1)Nesta terça-feira, dia 30 de outubro, foi divulgado a nova edição do QS Latin America Rankings 2019, onde a PUCRS aparece novamente como a melhor instituição privada do sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, é a segunda colocada entre instituições públicas e privadas.

A classificação deste ano foi construída usando oito indicadores diferentes: reputação acadêmica (30%), reputação do empregador (20%), proporção professores/estudantes (10%), professores com doutorado (10%), rede internacional de pesquisa (10%), citações em pesquisas (10%), publicações científicas por docente (5%), impacto na web (5%).

No novo levantamento, a PUCRS se destacou especialmente nos quesitos publicações científicas por docente, professores com doutorado e impacto na web. Nesta edição, aproximadamente 400 universidades latino-americanas compõem o ranking, das quais 90 são brasileiras. Esse resultado torna o Brasil o país com maior número de instituições no ranking, seguido por México (63 universidades) e Colômbia (53). Ao todo, o ranking apresenta a lista das 391 melhores universidades do continente.

Sobre a QS

A britânica Quacquarelli Symonds (QS) atua na área de ensino superior e tornou-se globalmente conhecida pela publicação do QS World University Rankings, considerado um dos sistemas de classificação universitária mais populares e relevantes do mundo.