10/02/2020 - 15h40

Novos alunos internacionais participam de curso de português

Capacitação de duas semanas antecede o início oficial do semestre e visa auxiliar os estudantes na adaptação à cidade e à PUCRS

2020_02_10_curso_de_portugues_alunos_internacionais_2020_1(mariana_haupenthal)

Ao todo, são 20 estudantes internacionais / Foto: Mariana Haupenthal

Iniciou nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, a nova edição do curso Portuguese for International Students, oferecido pelo Escritório de Cooperação Internacional para os estudantes internacionais em mobilidade na PUCRS no primeiro semestre de 2020. A programação de duas semanas que antecede o início oficial do semestre tem como objetivo auxiliar os novos alunos em sua adaptação em Porto Alegre e na Universidade.

A turma é formada por 20 estudantes vindo de oito países: Alemanha, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, França, Inglaterra, Itália e México. Os novos alunos vêm de universidades parceiras da PUCRS no exterior e estudarão em diferentes Escolas neste ano.

Ensinando aspectos culturais

As aulas englobarão tanto questões gramaticais da língua portuguesa, como aspectos culturais do Brasil e do Rio Grande do Sul. No turno da tarde, atividades de integração estão programadas em diferentes espaços do Campus, como a aula de danças brasileiras no Parque Esportivo, workshop nos simuladores de voo do curso de Ciências Aeronáticas, visita ao Museu de Ciências e Tecnologia e uma atividade no Laboratório de Criatividade do Tecnopuc (Crialab).

Nos dias 2 e 3 de março de 2020, novos alunos internacionais devem se juntar ao grupo durante o Seminário de Orientação. Para acompanhar as atividades com os estudantes internacionais, siga a Mobilidade Acadêmica pelas redes sociais Facebook e Instagram.