01/04/2019 - 13h41

Missão na Colômbia discute avanços do projeto Students 4 Change

Professores e alunos da PUCRS compartilharão resultados das disciplinas-piloto realizadas em 2018/2

2019_04_01_students_4_change_logoTrês professores e cinco alunos da PUCRS representarão a Universidade no Encuentro Latinoamericano de Innovación y Emprendimiento Social entre os dias 8 e 10 de abril, em Bogotá, na Colômbia. O encontro faz parte do Students 4 Change, projeto internacional com apoio do Erasmus+, o qual a PUCRS integra com outras 10 universidades latino-americanas e 5 europeias.

Este será o momento de compartilhar as experiências obtidas pelas disciplinas-piloto que ocorreram no segundo semestre de 2018, fruto da capacitação do Students 4 Change. Na PUCRS foram realizadas seis disciplinas que incentivavam a inovação e o empreendedorismo social. De acordo com o coordenador do projeto na Universidade, Lucas Roldan, essa será uma oportunidade para conhecer, compartilhar e criar em conjunto estratégias para dar continuidade ao projeto.

Os professores que estarão no encontro serão Lucas Roldan, Loraine Bothomé Muller e Vicente Bastos Zanella. Já os estudantes Gabriel Santos Valério, Sabrina Pacheco, Maiara de Ávila dos Santos, Leonardo Contini De Bem e Tiarles Balboeno de Carli foram escolhidos por seu bom desempenho nas aulas e terão a viagem financiada pelo projeto.

students-7339

Professores durante capacitação do Students 4 Change na PUCRS. Foto: Camila Cunha

Sobre o Students 4 Change

O Students4Change é um programa que busca melhorar a qualidade e a relevância de programas acadêmicos voltados para o desenvolvimento de competências de inovação e empreendedorismo social nas universidades latino-americanas, a fim de aumentar a capacidade de resolver e solucionar os problemas sociais urgentes enfrentados em nossa região. O projeto é promovido pelo Erasmus+, programa da União Europeia voltado para educação, formação, juventude e desporto.