27/05/2020 - 10h56

Faubai organiza ação de apoio a professores e alunos que desejam retornar do exterior

Associação está organizando uma lista para ser enviada ao Ministério de Relações Exteriores

faubailogoA Associação Brasileira de Educação Internacional – Faubai, associação a qual a PUCRS faz parte, decidiu unir-se à iniciativa do Conselho de Gestores de Relações Internacionais das IFES (CGRIFES) que, junto à Secretaria de Educação Superior (Sesu), e está articulando uma lista de professores, estudantes e técnicos que se encontram no exterior, enfrentando dificuldades para voltar ao Brasil, para encaminhamento ao Ministério de Relações Exteriores (MRE).

A orientação às instituições de ensino superior associadas que tenham professores, técnicos ou estudantes nesta situação é de preenchimento do formulário com os dados dos interessados neste link.  O formulário estará aberto até as 23h59m do dia 31 de maio de 2020.

A Faubai ressalta, ainda, que o MRE recomenda que os interessados entrem em contato com os postos do Itamaraty na cidade ou no país em que se encontrem. O Escritório de Cooperação Internacional da PUCRS também se coloca à disposição para auxiliar a comunidade acadêmica em caso de necessidade pelo e-mail [email protected]