13/02/2020 - 13h41

Cônsul do Canadá visita espaços da Universidade

Angelica Alvarez também participou de uma reunião no Escritório de Cooperação Internacional

20200212_canada_site_6866

Soraia Bertacini, Angelica Alvarez, Carla Cassol e Ellen Martins no Escritório de Cooperação Internacional / Foto: Camila Cunha

A Cônsul do Canadá Angelica Alvarez foi recepcionada nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, no Escritório de Cooperação Internacional. Angelica é responsável pelo setor consular do Consulado Geral do Canadá em São Paulo e encarregada de prestar assistência aos cidadãos canadenses que viajam ou residem no Brasil. A visitante esteve acompanhada da representante consular Soraia Bertacini.

O encontro teve como objetivo articular conexões entre o Consulado e a Universidade, especialmente no que diz respeito ao suporte aos cidadãos canadenses em mobilidade na PUCRS. Além disso, a representante destacou o interesse em estreitar relações com a Universidade, especialmente diante do PUCRS-PrInt, programa o qual o Canadá integra como país parceiro.

Na reunião, a coordenadora executiva Carla Cassol apresentou algumas iniciativas da Universidade, reforçando o interesse em continuar colaborando com o país norte-americano. Angelica e Soraia também fizeram um tour pelo Living 360º, Biblioteca Central e Rua da Cultura.