Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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Segunda via de pagamento

O documento para pagamento das mensalidades é enviado pelo Correio. Se não for recebido em tempo hábil para o pagamento, poderá ser efetuado em qualquer agência do Banco HSBC (através do CPF do aluno).  O Aluno de graduação também pode gerar o boleto da segunda via diretamente na sua página do aluno (acesso restrito).

O aluno que efetuar pagamento por via eletrônica deve, quando solicitado, apresentar o comprovante de quitação. Ressalta-se que o agendamento eletrônico não é considerado documento hábil para comprovação da quitação.

Endereço do aluno

É de responsabilidade do aluno manter o seu endereço atualizado junto ao cadastro geral da Universidade. Para a atualização, o aluno poderá fazê-lo no site da PUCRS ou diretamente na Coordenadoria de Registro Acadêmico, Prédio15, Central de Atendimento ao Aluno.

Pagamento de Mensalidade em Atraso

Não há prorrogação de vencimentos das mensalidades. Após o vencimento, é cobrada multa de 2% mais encargos financeiros.

Débito em Conta

O aluno poderá solicitar débito em conta corrente para pagamento das mensalidades. A solicitação deverá ser feita diretamente nos bancos autorizados: BANRISUL, BANCO DO BRASIL, BRADESCO e HSBC.

Ao solicitar o débito em conta, deverá ser informado ao banco o número de matrícula completo, que consta no cartão de estudante ou no documento de pagamento bancário (número e dígito verificador).

Obs.: a primeira parcela da semestralidade não é debitada em conta corrente. O aluno receberá o doc, e este deverá ser pago até seu vencimento.

DDA (Débito Direto Autorizado)

O pagamento também poderá ser realizado através do DDA (Débito Direto Autorizado). Para adesão e maiores informações, consulte o seu Banco.