Atividade aborda múltiplas gramáticas do português no Brasil

Palestra será nesta sexta-feira, 29 de julho

Por: Redação Ascom

25/07/2016 - 14h33

foto_palestrante

Nesta sexta-feira, 29 de julho, ocorre a palestra Múltiplas gramáticas do português no Brasil: analfabetismo funcional e questões de letramento. A atividade, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Letras, será ministrada pelo professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Eduardo Kenedy Nunes Areas. O evento ocorre às 17h30min, na sala 305 do prédio 8 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A palestra é aberta ao público, tem entrada franca e as inscrições podem ser realizadas no local.

Kenedy é doutor e mestre em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e licenciado em Letras pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Na UFF, é professor do Departamento de Ciências da Linguagem e membro do Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem.