03/08/2022 - 15h09

PUCRS participa da 27ª Assembleia Geral da Federação Internacional das Universidades Católicas

Vice-reitor da Universidade, Ir. Manuir Mentges representou a PUCRS no evento em Boston, nos Estados Unidos

Vice-reitor da PUCRS, Ir. Manuir Mentges, na Assembleia Geral Federação Internacional das Universidades Católicas / Foto: Arquivo pessoal

O vice-reitor da PUCRS, Ir. Manuir Mentges, está em Boston, nos Estados Unidos, representando a Universidade na 27ª Assembleia Geral da Federação Internacional das Universidades Católicas (FIUC). O evento, que iniciou no último sábado, 30 de julho, apresentou projetos e conferências sobre temas relacionados à educação superior católica. 

Entre os temas debatidos na assembleia também estiveram a identidade e papel frente aos diferentes contextos da sociedade; ensino, pesquisa e inovação; educação online; internacionalização da educação superior e possibilidades de articulação entre instituições católicas. 

“Participarmos desse evento é uma oportunidade para refletir e propor caminhos para uma educação superior católica que se mantenha forte, integrada com a sociedade e respondendo aos desafios atuais. Significa olhar para nossa história, tradição e identidade e, colocar-se, a partir das proposições do Papa Francisco, num caminho de contínua transformação para responder com excelência aos desafios do nosso tempo”, destacou o vice-reitor. 

A PUCRS é uma integrante da FIUC, por representar grande força e referência em educação superior católica no Brasil. A educação superior católica no mundo compõe-se de um conjunto grande de instituições e essa força em ensino, pesquisa, extensão e inovação se pretende potencializar por meio da federação de universidades católicas (FIUC). 

Saiba mais sobre o evento acessando o site. 

 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias