14/04/2022 - 11h42

Confira o posicionamento da Universidade sobre o que ocorreu durante as eleições do DCE

Durante a coleta das urnas das eleições do DCE na noite de quarta-feira (13), na entrada do Prédio 50, houve um breve conflito originado por discussões entre apoiadores das duas chapas, que foi rapidamente dispersado pelas equipes de segurança da PUCRS.

Historicamente, a PUCRS acompanha e orienta os processos eleitorais das representações estudantis, oferecendo às comissões assistência e estrutura para a realização de um processo seguro e transparente, respeitando a autonomia e o protagonismo dos estudantes.

A Universidade repudia veementemente os atos de violência e, por meio de suas equipes se manteve presente durante todo o tempo, desde o início da votação até apuração final, realizando as mediações necessárias e agindo rapidamente na resolução do conflito.

O processo de apuração das urnas foi retomado e conduzido até o fim sem novas intercorrências.

O episódio já desencadeou encaminhamentos internos da Universidade, conforme seu regimento e a política de relacionamento com representações estudantis, na busca por garantir ainda mais segurança em processos dessa natureza.