27/01/2022 - 17h21

Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, visita a PUCRS

Visita ocorreu na tarde desta quinta-feira e foi destinada a apresentação da estrutura do Tecnopuc

Nesta quinta-feira, 27 de janeiro, o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, visitaram a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Durante a visita, as autoridades conheceram o Parque Científico e Tecnológico, onde foram recebidas pelo Relações Públicas da Reitoria da PUCRS, Solimar Amaro, pelo Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e do Tecnopuc, Jorge Audy, e pela Coordenadora de Marketing da Assessoria de Comunicação da PUCRS, Lidiane Lorenzoni.

Confira o roteiro da visita

Box Brazil

Foram recebidos por Cícero Aragorn, CEO da Box Brazil

A Box Brazil é a maior programadora independente de TV por assinatura brasileira. Conta com cinco canais em seu portfólio, quatro deles para o mercado nacional, presentes em mais de 14 milhões de lares e distribuídos nas principais operadoras do país, entre elas Claro, Vivo, SKY, Oi, Algar e demais afiliadas NEOTV.

Biohub PUCRS | Health Plus Innovation Center

Foram recebidos por Paulo Beck, CEO da Grow+

Foto: Camila Cunha

O BioHub é uma iniciativa da PUCRS, através do Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), do Instituto do Cérebro (InsCer), do Hospital São Lucas (HSL) e das Escolas da Universidade. Sua atuação envolve um conjunto de ações sincronizadas entre as áreas com o objetivo de promover a inovação, conectando talentos e conhecimentos para gerar negócios inovadores em ciências da vida. É o Hub de inovação em saúde da PUCRS, uma teia que conecta e valoriza todas as estruturas e iniciativas da Universidade: academia, laboratórios, empresas, startups, parceiros e mercado.

O +HealthPlus é um cluster de saúde que atua de forma digital e presencial liderado pelo Tecnopuc e pela Grow+. O +HealthPlus é uma comunidade, que reúne startups e empresas mantenedoras tradicionais da área de saúde, como hospitais, farmacêuticas, operadoras de planos e outros players do setor. A missão é fomentar a inovação e inspirar novos produtos, serviços e modelos de negócios na saúde.

Getnet

Foram recebidos por Vinícius Rossi, líder de inovação da Getnet

A empresa de tecnologia do grupo Santander conta com portfólio de produtos que inclui soluções físicas (SuperGet, POS, POS Digital e TEF); soluções digitais (mobile e e-commerce: checkout, loja digital, split de pagamento, recorrência, conciliador, cofre, antifraude e boleto) e uma atuação focada em serviços (Portabilidade, GetData, Crediário, Antecipação, App Getnet, Recarga, Projetos Customizados e Consultoria Especializada).

É considerada uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e no mundo conforme ranking do GPTW. Atualmente são processados 3,2 bilhões de pagamentos por ano, com equipes próprias de tecnologia e robusta infraestrutura (Call Center Próprio, Centro de Monitoramento de Operações – NOC, Laboratório de inovação e Data Center – único na América Latina com certificação Tier IV).

Linha do Tempo

A Linha do Tempo é um espaço que conta a história do Tecnopuc e da inovação no Rio Grande do Sul.

4All

Foto: Camila Cunha

Foram recebidos por Tiago Ribeiro, que está coordenando a vinda do South Summit para o Brasil

A 4all surge do sonho de transformar positivamente a jornada diária de todas as pessoas por meio de produtos e serviços de excelência que gerem valor no contexto digital. Para isso, foi criado um Hub de Tecnologia que investe e desenvolve startups setoriais com foco em transformação digital. Reunidas em um mesmo local, conectadas a Venture de Investimentos e parceiros, isso provoca um efeito de ecossistema que gera colaboração, novas ideias e conexões importantes para o sucesso dos projetos.