15/10/2019 - 18h32 - Por: Mariana Haupenthal

4 motivos para fazer um intercâmbio durante a graduação

Embarque em uma experiência internacional e qualifique o seu currículo (e sua vida!)

airplane

Estudar no exterior é o sonho de muita gente, porém escolher o momento ideal para embarcar em uma aventura fora do país não é uma tarefa fácil. Para te ajudar nessa escolha, trouxemos 4 motivos para embarcar em um intercâmbio durante a graduação – a chamada mobilidade acadêmica – e viver uma das melhores experiências da sua vida. Confira:

1. É o momento ideal para se conhecer e se descobrir

O tempo de escola ficou para trás e você está frente a frente os desafios da vida adulta. O período da graduação permite que você aprenda mais sobre si mesmo, suas preferências, planos para o futuro e sonhos de vida. Desenvolva sua confiança e independência durante sua experiência internacional e aprenda com os desafios que um intercâmbio proporciona.

1. Garanta um currículo internacionalizado e ainda mais qualificado

Realizar mobilidade acadêmica em uma instituição do exterior qualificará ainda mais o seu currículo, finalizando seu curso de graduação com um diferencial cada vez mais valorizado. Além disso, é a oportunidade ideal para ficar fluente um novo idioma!

1. Construa sua rede de contatos

Um intercâmbio permite contato com pessoas de diferentes culturas e países e todo mundo sabe que conexões são valiosas em todas as áreas de atuação. Por isso, que tal aproveitar o período da graduação para conhecer professores renomados da sua área em outros países, além de colegas de outras partes do mundo? Tais redes lhe ajudarão na hora de conseguir aquela carta de recomendação para um programa internacional ou, até mesmo, uma hospedagem na cidade daquele evento incrível da sua área.

1. Esteja preparado para um mercado global

Conhecer novos países, culturas e maneiras de pensar transformam a maneira que vemos o mundo. Viver um intercâmbio durante a graduação refletirá diretamente na sua maneira de pensar e lhe preparará para os desafios de um mercado cada vez mais global e híbrido.

O Programa de Mobilidade Acadêmica da PUCRS permite que os estudantes de graduação estudem um semestre do seu curso em uma das mais de 200 instituições conveniadas, espalhadas por 32 países. Nesta modalidade, o aluno fica isento das mensalidades na instituição de destino e pode aproveitar os créditos cursados no exterior em sua grade curricular na PUCRS. Interessou? Clique aqui para saber mais sobre mobilidade acadêmica e faça o vestibular para a melhor universidade privada do país!