Simpósio aborda heranças e desafios dos 500 Anos da Reforma Luterana

segunda-feira, 02 de outubro | 2017

Martinho Lutero,estátua,luterano

Martinho Lutero/Foto: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Teologia da PUCRS promove, nos dias 4 e 5 de outubro, o Simpósio Internacional 500 Anos da Reforma Luterana: Heranças e Desafios. O evento tem como temática central Controvérsias Edificantes em Temas da Teologia, Filosofia e Sociedade. As palestras, gratuitas e abertas ao público, ocorrem nos auditórios prédios 32 e 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As inscrições podem ser feitas no local. Os interessados em obter declaração de participação na atividade devem solicitar o documento pelo e-mail [email protected].

Conferencistas internacionais

Entres os conferencistas, estão dois pesquisadores de universidades alemãs. O professor Ludger Honnefelder, da Universidade de Bonn, apresentará o tema The Acceptance of Man by God: The Doctrine of Justification of John Duns Scotus with a View to Martin Luther. Para esta apresentação, haverá texto disponível em Língua Portuguesa. Já Christoph Schwöbel, da Universidade de Tübingen, abordará Lutheran Theology – Heritage and Challenges. Esta exibição será feita em Língua Inglesa. O grupo de palestrantes é completado por docentes da Universidade Federal de Juiz de Fora, das Faculdades EST e da Escola de Humanidades da PUCRS. A programação completa pode ser acessada neste link.

Mais recentes