Professor da Escola Politécnica estreita parceria com universidade alemã

Cesar Augusto De Rose esteve em missão na TU Berlin para estabelecer novos projetos colaborativos

Foto: Arquivo Pessoal

O professor e pesquisador da Escola Politécnica Cesar Augusto De Rose, realizou Missão de Trabalho na Technische Universität Berlin (TU Berlin), na Alemanha pelo Programa Print. Com a oportunidade, o docente estreitou as relações de parceria existentes entre a PUCRS e universidade alemã há mais de 20 anos, que já resultou no desenvolvimento de diversos projetos nas áreas de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação. 

Oportunidades internacionais 

De Rose reuniu-se com o coordenador de intercâmbios da TU Berlin para discutir a vinda de alunos alemães para a PUCRS e conversou com a equipe da Faculdade de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação da universidade para discutir possibilidades de parceria. Atualmente existe um convênio formalizado com a PUCRS para novos projetos de pesquisa e intercâmbio de alunos. 

Além disso, palestrou para alunos de pós-graduação do grupo de Sistemas Operacionais e Distribuídos da instituição alemã, orientados pelo professor Odek Kao. Na atividade, De Rose apresentou as pesquisas desenvolvidas na PUCRS e o Programa PrInt. 

O docente realizou Missão de Trabalho no Exterior através do projeto de cooperação internacional Tecnologia, Energia e Recursos Naturais: Novos Rumos para Sustentabilidade,  vinculado ao tema prioritário Tecnologia e Biodiversidade: Sustentabilidade, Energia e Meio Ambiente. 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias