Laboratório de Materiais e Nanociências - LMN

O LMN atua ativamente na área de materiais nanoestruturados e biocompatíveis sendo especializado na produção e caracterização destas superfícies com destaque nacional e internacional em nanoestruturas do tipo super-redes.

Vinculado ao PGETEMA e ao curso de Física Médica, tem como principal objetivo a busca do conhecimento em nano e biotecnologia atuando na formação específica de alunos de graduação e pós-graduação.

Devido à infraestrutura altamente qualificada, com equipamentos de deposição e caracterização de superfícies, filmes finos e nanoestruturas, o LMN atua no tripé Ensino-Pesquisa e Extensão: formação dos alunos em áreas de grande interesse nacional; pesquisas com excelência reconhecida e pode prestar serviços para setores de pesquisa, desenvolvimento e inovação de empresas.

Coordenação: Prof. Roberto Hübler