Laboratório de Ensino de Eletrônica – LEE

Apresentação
O Laboratório de Ensino de Eletrônica (LEE) é voltado ao atendimento de todas as diciplinas teóricas e práticas dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia da Computação.

Como o espaço contribui para a formação dos alunos?

O Laboratório também dá suporte aos trabalhos práticos dos estudantes, podendo ser utilizado para a realização dos Trabalhos de Conclusão de Curso.

• 1 Prototipadora LPKF S63,
  • Geradores de Sinais Digitais,
  • Multímetros Digitais,
  • Fontes Simétricas,
  • Fontes Simples,
  • Analisadores de Espectro,
  • Prensa térmica,
  • Microretificadoras Dremel,
  • Protoboards,
  • Kits de Desenvolvimento Cortex-M0,
  • Kits de Desenvolvimento Cortex-M4,
  • Kits de Desenvolvimento Cortex-F3,

Além de uma grande variedade de Shields para os kits de desenvolvimento, Sensores e Drivers de Motores DC e de Passo, Módulos de Áudio e kits Arduíno.

O laboratório conta com ferramentas de montagem (ferros de solda, estação de soldagem/dessoldagem) e variados componentes eletrônicos como: resistores, capacitores, indutores, circuitos integrados, transistores, displays de 7 segmentos, displays LCD, displays gráficos, displays de matriz de pontos, entre outros componentes.

Coordenação: Prof. Julio Cesar Marques de Lima