Sistemas de Informação

Profa. Alessandra Costa Smolenaars Dutra

É PMP – Project Management Professional, é Doutora em Ciência da Computação pela PUCRS, mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tem Pós-MBA em Gestão de Portfólio de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas FGV/RS, tem  MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV/RS, é CSM – Certified Scrum Master, pela Scrum Alliance em Metodologias ágeis de projetos, é Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina. A sua vida profissional inclui mais de 20 anos de experiência em projetos de tecnologia de informação. Foi Gerente de Projetos na empresa Terra Networks SA, fazendo parte da Equipe do PMO – Project Management Office, é Integrante do PMI seção RS. Atualmente é coordenadora do curso de Sistemas de Informação, do curso OnLine de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da AGES – Agência Experimental de Engenharia de Software da PUCRS e do MBA de Gerenciamento de Projetos em Negócios Digitais, além de ser professora da graduação e dos MBAs da PUCRS.

CONHEÇA O CURSO