Políticas de Pesquisa

A pesquisa científica na PUCRS está fundamentada no compromisso com a geração de conhecimentos, seguindo as políticas institucionais, com foco na formação de recursos humanos capazes de atender às demandas atuais da sociedade. Os investimentos em infraestrutura e na qualificação docente, o estímulo à internacionalização e à interdisciplinaridade têm permitido a consolidação e a criação de estruturas de pesquisa de excelência.

As estruturas de pesquisa e os pesquisadores a elas vinculados potencializam a interação entre as diferentes áreas do conhecimento, otimizando o compartilhamento dos recursos disponíveis. O acompanhamento dos projetos e da produção científica desenvolvidos na Instituição, através do aprimoramento dos processos de gestão, contribuem para garantir transparência aos resultados de pesquisas, sendo um dos diferenciais da PUCRS.

A Universidade possui um conjunto de mecanismos de apoio à pesquisa que impulsiona a captação de recursos, com a gestão das relações entre Universidade, Empresas e Governo, no âmbito dos projetos de Pesquisa e Desenvolvimento, sempre alicerçados na busca por impacto e relevância.


NotíciasAcesse outras notícias