Seminário gratuito aborda problemas e soluções para Amazônia Brasileira

quarta-feira, 13 de setembro | 2017

O recente decreto presidencial que extinguia a reserva na região amazônica é um dos assuntos polêmicos que serão debatidos no seminário Amazônia Brasileira – Problemas e Soluções, que ocorre nos dias 18 e 19 de setembro. Promovido pela Escola de Direito da PUCRS e o Exército do Brasil, o evento é gratuito e aberto público e vai reunir autoridades com expertises reconhecidas nacionalmente e internacionalmente. O seminário acontece das 8h30min às 12h no auditório da Escola de Direito, prédio 11 do Campus da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Dificuldades que afetam a Amazônia Brasileira, o combate do Ibama ao desmatamento, as ações dos Irmãos Maristas e da Polícia Federal na região e a atuação do Exército Brasileiro na Faixa de Fronteira e sua Contribuição para o Desenvolvimento e a Defesa dos Interesses Nacionais. Estes são alguns temas do evento, que contará com representantes Maristas, Exército do Brasil, Ibama e Polícia Federal, entre outros.

A partir deste encontro, será elaborada uma carta de intenções com os principais entendimentos, contando informações desde gestões institucionais até medidas judiciais. O documento será público e disponível no acervo da Escola de Direito da PUCRS. “A proposta é que sejam buscadas medidas concretas para prevenir danos à Amazônia”, destaca Marcelo Bertoluci, coordenador do seminário e professor da Escola de Direito.

O seminário é um evento preparatório para o Observatório de Segurança Pública, que está programado para ocorrer no início de 2018.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site do evento http://bit.ly/2xyFr73.

Outras informações pelo telefone da Educação Continuada da PUCRS (Educon): (51) 3320-3727.

Mais recentes