Serviços

Doutoranda do PPG em Letras recebe Prêmio Jabuti

quinta-feira, 24 de novembro | 2016

Natalia Borges Polesso, vencedora do Prêmio Jabuti

Foto: Alfredo Brant/Divulgação

A doutoranda em Teoria da Literatura Natalia Borges Polesso, do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS, recebe o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro (CBL) nesta quinta-feira, 24 de novembro. Natalia foi vencedora na categoria Contos e Crônicas com o livro Amora, da Não Editora. A cerimônia de entrega ocorre no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. A obra traz contos sobre relações homossexuais entre mulheres, com histórias de protagonistas com realidades diferentes, contadas por diversos pontos de vista.

O prêmio Jabuti, um dos principais reconhecimentos da literatura brasileira, está em sua 58ª edição. Ao todo são 27 categorias – entre elas estão Biografia, Ilustração, Reportagem e Documentário, Juvenil, Romance e Projeto Gráfico. A lista completa dos vencedores está disponível no site do prêmio (premiojabuti.com.br/premiados-2016).

Natalia conta que desde a divulgação do resultado tem recebido convites para participar de eventos e contatos de pessoas interessadas em comprar o livro, no entanto a edição já esgotou. “Esse reconhecimento é muito importante por dar uma visibilidade muito maior e extrapolar o nível regional”, acredita. A doutoranda recebeu em 2013 o prêmio Açorianos por seu primeiro livro Recortes Para Álbum de Fotografia Sem Gente.

Mais recentes