Dicas geniais para a sua visita!

Qual é o horário de funcionamento do Museu? Está aberto nos finais de semana?É preciso adquirir ingressos e realizar um agendamento prévio para conhecer a exposição?Quantas horas é preciso para uma visita genial no Museu?O Museu possui estacionamento? E local para alimentação?Essas são algumas das principais dúvidas que você pode ter, antes de programar a sua visita genial no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. Vamos descobrir as respostas!

Horário de funcionamentoO Museu abre de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

Dia 02/02 é feriado Municipal em Porto Alegre e, em razão disso, o Museu estará fechado nesta data. O Museu abrirá normalmente dias 03 e 04/02.

Entre os dias 10, 11, 12 e 13/02, o Museu estará fechado em razão do Carnaval, retornando às atividades na quarta-feira, dia 14/02, a partir das 9h.
IngressosO valor do ingresso geral do Museu é R$48,00. São isentas crianças de 0 a 4 anos e associados amigos do Museu (apresente o cartão de associado/a para garantir o seu benefício).A meia-entrada (R$24,00) é válida mediante identificação, para os seguintes públicos: crianças a partir dos 5 anos, professores, estudantes, escolas com agendamento prévio, funcionários da Rede Marista, membros da Rede Alumni da PUCRS (apresente o seu cartão Alumni para garantir o seu benefício), visitantes de 60 anos ou mais, PCD (pessoa com deficiência), PNE (pessoas com necessidade especial) e doador de sangue.Há ainda o Pacote Família, no valor de R$110,00 para famílias de até 4 pessoas.
Agendamento de visitasApenas escolas e instituições precisam realizar o seu agendamento antes da visita ao Museu. Se essa for a sua opção, por favor, clique aqui para realizar o seu agendamento.

Tempo médio de visita
O Museu possui três andares e um mezanino, repletos de experiências lúdicas e interativas que divertem pessoas de todas as idades. Para você aproveitar o MCT-PUCRS em sua totalidade, informamos que o tempo médio de visita é de 3h a 4h.

AlimentaçãoCom fome durante a sua visita ao Museu? Não se preocupe, o seu ingresso lhe dá direito a um dia de visita. Assim, você pode sair e retornar para a exposição no mesmo dia.  No campus da PUCRS você encontra opções de bares e restaurantes. Clique aqui para conferir!

EstacionamentoSe você vem de carro para o Museu, a opção mais próxima para o estacionamento será o prédio 41, nas opções coberto e descoberto. Você pode acessá-los pelo portão 1, localizado na avenida Ipiranga, ao lado da fachada do Museu. As tarifas para o estacionamento variam durante a semana, de acordo com o tempo de permanência do veículo. Para conferir os valores, clique aqui. Aos sábados e domingos, em parceria inédita entre o Museu e a Índigo, é praticada a tarifa única no valor de R$17,00 (retire o seu ticket na bilheteria para ter acesso ao desconto). Para saber mais sobre o estacionamento e outros serviços dentro do campus, clique aqui.

Dica GenialPara melhor interagir com os experimentos do Museu, use roupas confortáveis e tênis, principalmente se você quiser sentir-se como um astronauta no espaço, no Giroscópio Humano!