17/07/2018 - 15h01

Nova acreditação: LABELO amplia projeção internacional e é acreditado ao organismo paraguaio

A promoção da internacionalização do LABELO – Laboratórios Especializados em Eletroeletrônica alcançou uma nova conquista na segunda-feira dia 09. O Comitê Técnica Permanente de Acreditación, do Organismo Nacional de Acreditación (ONA), do Paraguai, concedeu acreditação para ensaios em duas áreas do LABELO: pilhas e baterias e fios e cabos.

Durante o mês de maio, o LABELO recebeu dois avaliadores do ONA. Eles avaliaram ensaios para pilhas e baterias, fios e cabos e o sistema de gestão da qualidade, de acordo com Juliana Kich, do setor da qualidade, “Foi desenvolvido um novo sistema em espanhol, adaptado aos requisitos do ONA”. Importante ressaltar que não foram encontradas não conformidades durante a avaliação, o que demonstra a confiabilidade do laboratório.

Fabiano Panizzi Fotografia

A acreditação permite atender na íntegra os ensaios requisitados ao mercado paraguaio para os produtos em questão. A partir da publicação no site do ONA, o LABELO pode receber demandas de clientes paraguaios ou de empresas que buscam atender a este mercado. Dessa forma, adquire ganhos do mercado internacional e se insere cada vez mais no processo de internacionalizar a geração e oferta de serviços tecnológicos.

Escopo de serviços:

Pilhas e Baterias

Determinação de mercúrio (vapor frio), cádmio e chumbo por espectrometria de emissão óptica com plasma indutivamente acoplado (ICP-OES)

  • Mercúrio (Hg): LQ: 0,01 mg / L
  • Cádmio (Cd): LQ: 0,005 mg / L
  • Chumbo (Pb): LQ: 0,10 mg / L

Fios e Cabos

São 25 ensaios avaliados em função da norma NM 247:2002 em seus mais diversos itens.

Os ensaios são categorizados em duas naturezas:

  • Condutores isolados (NM 247-3-2002)
  • Cabos flexíveis (NM 247-5-2002)

Entre em contato conosco para sabe  mais.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias