18/09/2020 - 12h44

Expedição de Fotografia Natural no Pró-Mata

Primeira edição do curso de extensão está com as inscrições abertas

Quem já foi sabe como são incríveis as paisagens do Centro de Pesquisa e Conservação da Natureza Pró-Mata, a Reserva Particular do Patrimônio Natural da PUCRS, localizada em São Francisco de Paula, na serra gaúcha. Com uma área de cerca de 3 mil hectares e 10 trilhas mapeadas, o Centro recebe, atualmente, em torno de 400 pessoas ao ano. O foco principal das visitas é acadêmico; a grande maioria dos visitantes são alunos, professores e pesquisadores. Neste ano, o Instituto do Meio Ambiente organiza e promove um curso de fotografia natural no Pró-Mata.

promata-home-6

Centro de Pesquisas e Conservação da Natureza Pró-Mata

A ideia da atividade é proporcionar aos interessados em fotografia de natureza uma experiência prática na solução de desafios reais de luz e composição em ambiente natural. E o cenário não pode ser mais inspirador. Quem ministra o curso é o Prof. Me. Eduardo Seidl, professor de Fotojornalismo e de Fotografia nos cursos de Design e de Gastronomia da PUCRS.

O curso acontece nos dias 21 e 22 de março de 2020, com saída e retorno do campus da PUCRS. Os inscritos devem levar seu equipamento de fotografia, que deverá ser equipamento DSLR. O valor do curso inclui o transporte, hospedagem e alimentação. A atividade será reagendada em caso de mau tempo.

Inscrições e outras informações: http://educon.pucrs.br/cursos/expedicao-de-fotografia-natural-no-pro-mata/