17/09/2020 - 17h23

Banco de Canecas do IMA está no RU durante a Semana do Meio Ambiente

20180606_1245112

Utilização do Banco de Canecas no RU

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) está promovendo a campanha “Quantos copos descartáveis você economiza utilizando uma única caneca?”, iniciativa que faz parte da Semana do Meio Ambiente da PUCRS. A proposta é fazer a comunidade universitária refletir o consumo desnecessário de copos descartáveis com uma mudança bastante simples: a substituição por uma caneca, por exemplo.

Yan, estudante do curso de Ciências Biológicas e frequentador do RU, considera que a iniciativa pode ajudar bastante o meio ambiente. “Eu gostei dessa iniciativa de usar canecas, porque diminui bastante o consumo de copos de plástico e a poluição em si”, afirmou ele. O estudante de doutorado em Ciências da Computação, Leonardo, valorizou a questão não somente ambiental, mas também econômica atrelada à ação: “Se tu for fazer a conta, são cinco copos por semana. Tu vai multiplicando até chegar em um ano e é muito dinheiro gasto. E também pelo impacto ambiental. O plástico é uma das coisas que mais demora para se decompor”.

Além disso, de 4 a 8 de junho, a campanha ainda conta com 100 unidades do Banco do Canecas do IMA que estarão no Restaurante Universitário para incentivar os usuários a substituírem copos descartáveis pelas canecas.