Vestibulandos revisam conteúdos para provas da PUCRS

segunda-feira, 07 de novembro | 2016

PUCRS Revisa

Foto: Camila Cunha – Ascom/PUCRS

Auxiliar os vestibulandos na revisão de conteúdos importantes para as provas do Vestibular de Verão 2017 da PUCRS, que ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro. Esse é o objetivo do PUCRS Revisa, que reuniu estudantes no Salão de Atos nesta segunda-feira, 7 de novembro. No início do evento, os professores responsáveis apresentaram o site do Vestibular (vestibular.pucrs.br) e mostraram aos participantes a ferramenta de Provas Interativas (www.pucrs.br/provas), que permite a realização de simulados com provas de edições anteriores. A primeira aula da tarde foi Química, seguida por Literatura, Física, Matemática e Língua Inglesa. Durante a noite foram revisados conteúdos de Língua Portuguesa/Redação, Geografia, História, Língua Espanhola e Biologia. A atividade foi promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.

Eduarda Peruzzo, de 17 anos, estuda no Colégio Marista Champagnat desde pequena. O desejo dela é continuar no ambiente da PUCRS, só que na Faculdade de Comunicação Social. Ela prestará vestibular para Publicidade e Propaganda, curso que teve a oportunidade de conhecer melhor durante o Open Campus. “Espero que a revisão auxilie a relembrar os principais conteúdos das provas do Vestibular”, disse. Ana Júlia Hanig também tem 17 anos, estuda no Colégio Cristo Redentor e quer cursar Medicina. Ela ficou sabendo do evento por um amigo, e espera que as aulas possam ajudar a recapitular as matérias. Já Rafael Barboza dos Santos quer ser aluno da Biologia, e trouxe para a atividade um conjunto de provas de edições anteriores do Vestibular da PUCRS. Ele é estudante do Curso Permanente de Português (CPP) e tem 18 anos. “A PUCRS é uma ótima Universidade. Gostaria de estudar aqui pelo conceito da Instituição” finalizou.

Mais recentes