Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

Para marcar os seus 30 Anos, o Programa de Pós-Graduação – PPGCom da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul promove o Prêmio Teses e Dissertações, homenageando pesquisadores e pesquisadoras das diferentes áreas da Comunicação.

• Divulgar o Prêmio Teses e Dissertações.
  • Informar sobre os critérios, período para a submissão e processo avaliativo.
  • Disponibilizar link para a submissão dos trabalhos.

Comissão Coordenadora:

Cleusa Maria Andrade Scroferneker

Juremir Machado da Silva

André Pase

Roberto Tieztamnn

Deivison Campos

INSCREVA-SE AQUI

IMPORTANTE: É de responsabilidade do(a) participante, no momento da inscrição, que insira os dados de trabalho (título, autor e todos os coautores, se houver). Caso contrário, não será possível emitir o certificado de “trabalho apresentado”.

Datas Importantes Data
Publicação do Edital de Trabalho 22/04/2024
Prazo para a Submissão da Tese ou Dissertação 20/05/2024
Divulgação dos Trabalhos aprovados (site do evento) 20/11/2024

Prêmio Teses

• Prêmio Jorge Pedro de Sousa, para trabalhos a respeito de sobre Jornalismo, mídias, organização e poder.
  • Prêmio Michel Maffesoli, para trabalhos a respeito de imaginário social, cultura e tecnologias do imaginário.
  • Prêmio Muniz Sodré, para trabalhos a respeito de diversidade, políticas dos corpos e interseccionalidades.

Prêmio Dissertações

• Prêmio Margarida Maria Krohling Kunsch, para trabalhos a respeito de Jornalismo, mídias, organização e poder.
  • Prêmio Beatriz Rahde, para trabalhos a respeito de Imaginário social, cultura e tecnologias do imaginário.
  • Prêmio Oliveira Silveira, para trabalhos a respeito de Diversidade, políticas dos corpos e interseccionalidades.

REGULAMENTO – PRÊMIO DE TESES E DISSERTAÇÕES PPGCOM 30 ANOS

• Não há número máximo, por tratar-se de Teses e Dissertações defendidas de janeiro de 2024 até o encerramento da submissão do presente Edital.
  • O documento deverá ser enviado em pdf, de acordo com as orientações do Regulamento, acompanhado da Ata de Aprovação.
  • Precisa constar Orientador/a.

Programa de Pós-Graduação em Comunicação/PPGCoM/PUCRS.

icone do instagram icone do youtube