Engenharia Elétrica

Bacharelado

Como ingressar nesse curso:

Todos os processos de ingresso para esse curso estão fechados no momento

O curso é ideal para aqueles que estão com fome de sucesso e querem ter a própria empresa.

Este é um curso para quem é ligado em tecnologia e procura muitas oportunidades no mercado de trabalho. A Engenharia Elétrica da PUCRS tem como foco principal o projeto e o desenvolvimento de sistemas complexos nas áreas de eletrônica e telecomunicações.

INVESTIMENTO

Valores válidos para 2022 1ª parcela: R$ 2.853,36 Da 2ª a 6ª parcela: R$ 2.476,20
Para quem ingressar via Vestibular, será preciso se matricular em todas as disciplinas apenas no 1º semestre. SAIBA MAIS

Informações financeiras:

Conheça nossas opções de créditos educativos e bolsas para você aproveitar seus estudos com o suporte necessário e sem preocupações.

Confira os benefícios e informações que você pode acessar:

Saiba Mais
  • Créditos e bolsas
  • Benefícios Marista
  • Valores
CRÉDITOS E
BOLSAS
Conheças as possibilidades de auxílio financeiro que oferecemos.

Destaques do curso:

Você aprenderá a projetar e analisar dispositivos e sistemas eletrônicos e de comunicações, analógicos e digitais, implementados em hardware e em software, além dos mais variados equipamentos eletroeletrônicos. Os conhecimentos adquiridos podem ser utilizados nas diversas áreas de engenharia, tais como automação industrial, comercial e residencial, conversão, controle e automação da energia elétrica, sistemas de potência, engenharia biomédica, sistemas embarcados, sistemas robotizados, radiodifusão, televisão digital, telefonia celular, transmissão de dados em banda larga, comunicações via satélite e antenas.

Você estudará disciplinas profissionalizantes nas áreas de Microprocessadores, Dispositivos Reconfiguráveis, Linguagem VHDL, Firmware em Linguagem C, Circuitos Elétricos, Dispositivos Eletrônicos, Processamento Digital de Sinais, Eletrônica Digital, Eletrônica Analógica, Antenas, Micro-ondas e Sistemas de Comunicação Digitais e Analógicos. Ou seja, você estudará as tecnologias mais modernas que existem no mercado.

O profissional:

Você poderá atuar em empresas do setores de automação, eletrônico, energia, telecomunicações ou o da saúde, como coordenador de equipes, projetista ou gerente de projeto, nas áreas de desenvolvimento, implantação, teste e manutenção de produtos e processos.

Além disso, você poderá continuar o seu aperfeiçoamento profissional, pois a PUCRS oferece Mestrado em Engenharia Elétrica em diversas linhas de pesquisa. E se você é empreendedor, existem diversas possibilidades de novos negócios no mundo globalizado, pois a PUCRS possui uma incubadora tecnológica para auxiliá-lo a sair da Faculdade já com seu próprio negócio!

FALE COM
A GENTE
Podemos te ajudar.
Entre em contato!