PUCRS é a melhor gaúcha em Engenharia, Comunicação e Ciências Sociais e Humanas

sexta-feira, 21 de outubro | 2016

Monumento - ChafarizA PUCRS é a melhor universidade do Rio Grande do Sul nas categorias Escolas Privadas, do qual as universidades comunitárias fazem parte, em Comunicação e Informação, em Ciências Sociais e Humanas e em Engenharia e Produção segundo o Prêmio Melhores Universidades do Guia do Estudante Abril. A distinção por Área de Conhecimento foi divulgada nesta sexta, 21 de outubro, e quarta-feira, 19 de outubro, e será publicada no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017.

Nesta sexta-feira, a PUCRS foi citada como a segunda melhor na categoria Engenharia e Produção – Escolas Privadas, atrás apenas na PUC-Rio. Foram incluídos os cursos de Engenharia Civil, da Computação, de Controle e Automação, de Produção, de Software, Elétrica, Mecânica e Química. Na categoria Ciências Sociais e Humanas, a PUCRS também está na segunda posição. Esse segmento, divulgado na quarta-feira, contempla os cursos de Ciências Sociais, Direito, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia e Serviço Social. Já na Comunicação e Informação, a Universidade gaúcha empata no segundo lugar com a PUC-SP. A área integra os cursos Cinema e Audiovisual, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.

A publicação destacou ainda, na terça-feira, a PUCRS como a melhor do País na categoria Saúde e Bem-Estar – Escolas Privadas. Para a publicação, o prêmio foi conquistado devido ao estímulo à inovação e ao empreendedorismo oferecido aos alunos dos cursos de Medicina, PsicologiaFarmáciaEnfermagemFisioterapiaNutriçãoEducação Física e Odontologia. Na segunda-feira, a Universidade foi considerada a terceira melhor na categoria Administração, Negócios e Serviços – Escolas Privadas, que inclui Administração, Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Gastronomia, Hotelaria, Marketing e Turismo. Os vencedores das demais categorias serão divulgados também no site do Guia do Estudante até o final dessa semana.

Mais recentes