11/08/2021 - 19h28

Instituto de Cultura lança site do projeto Galeria a Céu Aberto

Murais do Campus ganham site educativo que explora saberes por trás das obras

Imagem do site

O Instituto de Cultura da PUCRS apresenta o mais novo site Galeria a Céu Aberto, que reúne conteúdos sobre os murais artísticos distribuídos pelo Campus da Universidade. Além de expor imagens e vídeos das obras, foram desenvolvidos textos especialmente para o espaço online que permitem que o público conheça mais sobre os artistas envolvidos no projeto. Também é possível encontrar referências e inspirações dos artistas para conceber cada uma das três obras realizadas até o momento.

O site está dividido em seis seções, as quais permitem conhecer mais sobre o projeto, as obras, os artistas e o Instituto de Cultura. Com uma navegação intuitiva, é possível explorar e conhecer o conceito e os detalhes presentes nos murais. Junto a isso, a plataforma também permite acessar informações sobre os profissionais e se aprofundar na investigação feita por cada um em seus trabalhos artísticos.

Imagem do site

Galeria a Céu Aberto é um projeto iniciado em 2017 que teve o primeiro mural finalizado em 2019 pelo artista Kelvin Koubik. Além de Kelvin, a galeria também conta com as obras de Paula Plim e Renan Santos. Os três murais estão localizados na Rua da Cultura e na Escola de Humanidades. Segundo o diretor do Instituto de Cultura, Ricardo Barberena, a ideia é que seja criado pelo menos um novo mural a cada ano, com a proposta de inserir arte e humanismo na vida diária de quem anda no Campus.

Para saber, mais acesse o site aqui.