17/08/2021 - 18h59

Gabriel “Kami” Bohm e Ricardo Chantilly participam de live sobre eSports pela série Papos PUCRS

Projeto contará com conversas sobre cultura, tecnologia e assuntos da atualidade

Gabriel “Kami” Bohm e Ricardo Chantilly / Fotos: Divulgação

Quarta-feira, dia 25 de agosto, às 19h30, a PUCRS Cultura promove a live Papos PUCRS: eSports é coisa séria. O evento contará com a presença do ex-jogador profissional de eSports Gabriel (Kami) Bohn e o empresário e produtor cultural Ricardo Chantilly, que conversam sobre questões da profissionalização dos games, dos desafios tecnológicos e da falta de oportunidades para jovens de baixa renda. A conversa será mediada pelo professor da Escola de Comunicação, Artes e Design Famecos, André Pase, e transmitida através perfil PUCRS Cultura no Facebook e do canal da PUCRS no YouTube – onde fica disponível para acesso posterior. 

O evento ao vivo apresenta a estreia da nova série Papos PUCRS, um projeto cultural que visa levantar discussões sobre temas importantes da atualidade através de conversas e debates com influenciadores e profissionais no assunto, com papos descontraídos que aproximem o público do tema. O projeto contará com conversas mensais sobre inovação, tecnologia, moda, diversidade entre outras pautas contemporâneas.

 

Sobre os convidados 

Gabriel Bohm Santos, conhecido também como Kami ou KamiKat, é ex-jogador profissional de League Of Legends. Integrou a equipe de paiNGaming  a partir de 2011. Foi campeão de duas edições do Campeonato Brasileiro de League Of Legends (2013 e 2015). Além disso, disputou o Campeonato Mundial de League Of Legends em 2015, ano no qual figurou entre os 20 melhores do mundo. Eleito para representar o International Wildcard All-Stars. Em 2020, Kami anunciou oficialmente sua aposentadoria no cenário competitivo e atualmente possui mais de 700 mil inscritos em seu canal no YouTube, onde grava vídeos de gameplay, opiniões e vlogs sobre a rotina de jogador profissional de League Of Legends. 

 

Ricardo Chantilly é produtor cultural e empresário de grandes nomes da música nacional. Ao lado de José Junior fundou o Afrogames: Centro de Treinamento de eSports na favela de Vigário Geral (RJ). A iniciativa promove curso de jogos, aulas de inglês e oficinas para a criação de videogames desde 2019 com o objetivo de levar a tecnologia e a introdução dos games para jovens.  O Afrogames foi a primeira comunidade do mundo a ganhar um centro de treinamento de eSports, focado nos jogos League of Legends (LoL) e Fortnite 

 

Sobre o mediador 

André Fagundes Pase é Doutor em Comunicação Social. Professor visitante no Comparative Media Studies/Writing do Massachusetts Institute of Technology (EUA) e na Université Paul Valéry – Montpellier III (França). André Pase é pesquisador e professor da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos / PUCRS) e professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUCRS. Membro da coordenação da Especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais da PUCRS. Pesquisador do Ubilab, Laboratório de Pesquisa em Mobilidade e Convergência Midiática, e coordenador do grupo de pesquisa Jogos e Entretenimento Digital Interativo (JEDI). TEDx speaker e Retrogamer. 

Serviço 

O quê? Papo PUCRS – eSports é coisa séria 

Quando? 25 de agosto 

Que horas? 19h30 

Onde? Facebook PUCRS Cultura e canal da PUCRS no YouTube  

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias