Volta às aulas: após dois anos, Campus volta a estar completo

quarta-feira, 02 de março | 2022

Quase dois anos após o início da pandemia, nosso Campus volta a estar completo. Estamos começando um novo semestre com a proximidade que tanto desejamos, pois, o ensino presencial volta a ser integral na Universidade. E agora ele será potencializado pelas novas práticas digitais adotadas nos últimos semestres, que irão complementar e aprofundar o nosso modelo de ensino.

O movimento de retorno à presencialidade teve início no dia 23 de fevereiro com todos/as colaboradores/as, e se concluiu em 2 de março, com a volta às aulas, que chega com uma programação especial. É hora de curtir plenamente o Campus, de celebrar o reencontro com colegas e professores/as e de viver novas experiências.

Leia também: 5 formas de ingressar e cursar sua graduação na PUCRS

“É muito bom ver o Campus cheio de gente, sentir esse calor humano – por mais que não estejamos tão perto. Ver todo mundo de novo e conhecer o pessoal dos outros cursos, dá a sensação de que está tudo voltando ao normal e, apesar das máscaras, dá para ver o sorriso nos olhos”, comenta com entusiasmo Aline Turatti, aluna do 5º semestre do curso de Medicina.

Continuaremos seguindo as orientações e tomando os cuidados que o contexto exige, sendo presença responsável e possibilitando que essa retomada seja segura e tranquila. Para isso, criamos um documento com dúvidas que podem surgir nestas primeiras semanas.

“Esse retorno é uma mistura de emoções, porque retornamos muito diferentes de quando saímos, mas com grande expectativa de poder construir com os alunos e alunas um ambiente muito melhor. Fazer esse Campus vibrar novamente é tudo o que esperamos nesse momento”, celebra o Fábio Canatta, professor da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos.

Estude na PUCRS em 2022/1

Mais recentes