Ensino

Vestibulandos e familiares compartilham expectativas no segundo dia do Vestibular

domingo, 04 de dezembro | 2016

Vestibular de Verão 2017 - 2º dia - prédio 11

Foto: Divulgação – Ascom/PUCRS

O segundo dia do Vestibular de Verão 2017 da PUCRS movimentou a rotina dos candidatos que disputam vagas em 67 opções de cursos da Universidade. Antes do início das provas, muitos se reuniram em torno dos prédios e aproveitaram os espaços disponibilizados para descanso e alimentação, como os pufes espalhados pelos gramados e os foodtrucks.

Aos 12 anos de idade, Cristine Schaeffer Tonin pediu aos pais um jogo de panelas. Aos 13, um livro de culinária. Hoje, às vésperas de prestar seu primeiro vestibular para o curso de Gastronomia, ela dá início à realização de um sonho. A mãe, Loreni Schaeffer Tonin, diz que estudar na PUCRS é o maior desejo da filha para 2017. Ao chegar no espaço de acolhimento para acompanhantes, oferecido pelo Projeto Acalanto no prédio 9, Loreni confirmou as expectativas da vestibulanda: “A visão que eu tinha sobre a PUCRS se ampliou. O ambiente arborizado é muito acolhedor e a estrutura é enorme. O ingresso dela na Universidade será uma felicidade e uma conquista muito grande para a nossa família”, vibra.

Uma das novidades da Universidade para 2017, o curso de Design trouxe seus primeiros vestibulandos ao Campus. Para a estudante de 17 anos Giovana Gomes, a nova opção foi o motivo definitivo para a realização de sua inscrição no vestibular. “Sempre quis me matricular em um curso de Design. A novidade veio na hora certa”, reflete.

Para os alunos do Colégio Marista Graças, Pedro Xavier, Júlia Simões e João Benvenutti, a Universidade já era uma referência de ensino. Todos participaram da edição 2016 do Open Campus, evento que tem como objetivo apresentar para os estudantes do Ensino Médio os cursos de Graduação da Universidade. Júlia, que é vestibulanda do curso de Relações Públicas, lembrou que a estrutura e organização que viu no Open Campus poderá ser desfrutada por ela, em 2017, como aluna da Graduação.

Moradora de Bento Gonçalves, Nicoly Marcon quer ingressar no curso de Odontologia. Segundo ela, o principal motivo da escolha pela Universidade é o conceito do curso nos rankings. Minutos antes da prova, recebeu o apoio do pai, Sidinei Marcon: “A escolha é dela. Ela sempre quis vir para a PUCRS e vamos apoiá-la”, afirmou. De Santa Maria veio a estudante Luisa Floresta, vestibulanda de Direito. Acompanhada da mãe e da avó, se disse deslumbrada com o tamanho do Campus e com a organização de todos os prédios. A mãe, Cláudia Floresta, diplomada na PUCRS, confirmou, com acenos positivos, a expectativa da filha.

Marcela Tavares, ansiosa para ingressar no curso de Arquitetura e Urbanismo, resume o sentimento sobre a Universidade com uma expressão: “Esse lugar é maravilhoso. PUCRS é PUCRS!”, disse, entusiasmada. As provas do segundo dia do Vestibular de Verão PUCRS 2017 encerram às 20h.

Mais recentes